Mais uma pagina virada, mais um Ciclo que se fecha e outro que se abre...
Mais uma etapa se encerra Senhor. O convívio valeu a pena. O aprendizado abriu novos horizontes. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas. Atletas. Malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis. E chegamos vivos até aqui. Alguns se despedem e partem para uma nova seara. Cresceram. Amadureceram. Mudaram de tamanho e de estatura política.
Vão navegar em outros mares. Outros
voltarão no ano que vem.
Virão com novas histórias para contar. Virão carregados de expectativas. E tudo retornará ao seu curso. E tudo será diferente. Nada se repete. O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar. Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimentam a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar. É deixar de sonhar. E o novo ano pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho. Nasce embotado.
Senhor, vivemos
juntos mais um ano. E como isso foi bom.
Tivemos, sim, problemas. Algumas
separações. Algumas quedas. Mas estamos aqui. E temos que agradecer por
estarmos vivos, juntos, e dispostos a recomeçar. Não queremos o desânimo dos
que acham que tudo será como tudo sempre foi e que novidade é coisa de
românticos. Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que
não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo
sorriso.
Senhor! Obrigado por
todos os meses desse ano que passou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”