Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

EFT, o que é?


O EFT (Emotional Freedom Techniques) ou Tapping (batidinhas nos pontos de energia)  é um método terapêutico que além de trabalhar através da linguagem verbal, opera nos terminais dos meridianos energéticos do nosso corpo, para eliminar sintomas e incômodos emocionais, físicos e, também, para melhorar nossa performance esportiva, artística, profissional e desempenho sexual. Este trabalho é feito através de pequenas batidinhas nos mesmos meridianos usados pela acupuntura chinesa, só que não utilizamos agulhas.

EFT é um método terapêutico que pode ser usado na clínica ou auto aplicado e que foi criado para eliminar as intensidades emocionais negativas que criam sintomas e incômodos, nos impedindo de viver com saúde, qualidade de vida, harmonia e paz interior.

EFT é uma versão da acupuntura, mas sem agulhas, que se difundiu pelo mundo todo. Traduzido para mais de 23 línguas, já ajudou milhões de pessoas a mudarem suas vidas. Funciona onde se tem a impressão que nada mais vai funcionar. Admiráveis resultados em casos de dor, doenças físicas, perturbações emocionais graves e bloqueios de desempenho num tempo menor que as terapias convencionais.

Como EFT funciona?

O pressuposto básico do EFT: todos os sintomas físicos ou emocionais se baseiam em rupturas nos meridianos energéticos presentes no nosso corpo. Quando acontece na história de alguém uma experiência traumática há uma ruptura no fluxo energético que circula nos meridianos. O trabalho com Tapping, somado a comunicação verbal, restabelece o fluxo energético, cancelando ao mesmo tempo as emoções e os pensamentos negativos que se originaram na experiência traumática, assim como os sintomas psicossomáticos que se instalam no nosso corpo.

Por exemplo, consideremos uma pessoa tem medo de entrar numa piscina ou apresenta fobia em relação à água. Com certeza a fobia de água está ligada a uma experiência traumática do passado, por exemplo, um pai que forçou a criança a se virar sozinha na água tentando faze-la aprender a nadar. É esta experiência traumática que tem que ser visitada em todos os seus aspectos. Todas as sensações auditivas, visuais, olfativas, cinestésicas ligadas a este evento precisam ser recuperadas e trabalhadas com o Tapping, bem como eventuais crenças e pensamentos negativos. Isso garantirá uma recuperação definitiva da fobia.
O Tapping: Procedimento básico - a peça central do EFT

Tapping: esta palavra designa o procedimento de executar pequenas batidinhas em pontos por onde passam os meridianos energéticos usados pela acupuntura chinesa, estimulando estes pontos em média 7 vezes. Usamos a palavra em inglês, tapping, uma vez que a palavra “batidinha” em português tem vários outros significados.
Como fazer EFT Básico - Receita Básica

A receita básica do EFT é uma ferramenta terapêutica fácil de usar que fornece os fundamentos para expandir sua liberdade emocional. É o procedimento que usamos em cada rodada de EFT... É fácil de aprender e fácil de aplicar, razão pela qual o EFT tornou-se conhecido como uma ferramenta que qualquer um pode usar. Por si só, a receita básica do EFT pode ser aplicada a qualquer problema que você quiser e, embora ainda seja apenas o primeiro passo para todo o potencial do EFT, ele continua a fornecer resultados que variam do encorajador ao impressionante. Os demais benefícios virão quando você aprender a colocar como objetivo dos tappings alvos mais precisos. No entanto, você precisa saber o básico antes de aprender o resto.

Centro Oficial para treinamento de EFT
Primeiro Centro no mundo para treinamento oficial em EFT aprovado por Gary Craig (criador do método). Este Centro tem a missão de divulgar as formas oficiais do EFT (Gold Standard EFT e Optimal EFT) através de cursos, certificações e ofertas de terapias individuais e grupais a serem ministradas pelos terapeutas certificados pelo nosso Centro.
No Brasil há um único Centro Oficial dirigido por Sonia Novinsky, escolhida por Gary Craig como representante do Official EFT neste país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...