Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

O que você quer ser QUANDO CRESCER?

Constantemente buscamos respostas para algumas perguntas que não sabemos como responder... A questão é que quase sempre nos colocamos como “crianças indefesas” e vitimas dos dissabores da vida e agimos como se quiséssemos transferir ao mundo ou a Deus, a responsabilidade por nossos medos, fracassos, insucessos ou pela inércia de nossas vidas. 

Este vídeo mostra o resumo de uma história que ainda não acabou. 
De uma criança "pobre" que começou do zero, que foi conquistando seu espaço aos poucos. experimentando, fazendo, aprendendo, ensinando. Um empreendedor de sucesso que vem conquistando seus próprios sonhos, desenhando seus próprios motivos para uma vida digna de ser contada. A mensagem que ele nos passa e a pergunta que ele nos faz, talvez um dia você, assim como eu, deve ter ouvido de alguém: 
O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Permita-me compartilhar contigo, uma mensagem que irá lhe fazer refletir, pensar, questionar e que talvez promova algumas mudanças e a oportunidade de lhe fazer pensar: “O que eu posso fazer de diferente, para que minha vida tenha mais sentindo e ser uma pessoa ainda melhor”?  “O que eu quero ser quando eu crescer!”


O texto pode ser acompanhado logo abaixo. 
Desejo que essa mensagem faça algum sentido em sua vida e que contribua na promoção de novas ideias, reformulação de velhas perguntas, organização de pensamentos e atitudes e o encerramento de ciclos que se repetem de tempos em tempos e não trazem nenhuma transformação, crescimento, amadurecimento, evolução espiritual e sentido de vida. Aproveite o vídeo e que Haja Luz e boa sorte!

Segue o texto:
” – Quando se é pequeno, tudo o que você deseja se torna bem mais simples do que parece. Construir o próprio patrimônio, chegar à lua, ter o emprego dos sonhos, viajar pelo Mundo. O engraçado é que você cresce e a maioria desses desejos, permanecem com você por muito tempo.

Alguns vão continuar apenas como sonhos, outros podem até virar realidade. Mas para isso, é preciso que você responda a uma pequena pergunta : “O que você quer ser quando crescer?” Astronauta? Médico? Bombeiro?

Saber esta resposta não será o fim das suas buscas e sim o seu ponto de partida para várias outras. É através dela que o seu futuro começa a ser desenhado. É ela que transforma o plano louco em algo totalmente possível.

Comigo não foi diferente!
Assim como você, eu queria o improvável, o surpreendente, o inovador. Fazer o que ninguém mais seria capaz de realizar, ir tão longe e que nenhuma outra pessoa me pudesse alcançar. Ser o descobridor de uma nova era ou quem sabe de um novo tempo.

Na verdade eu queria mesmo, era realizar meus desejos e assim como numa brincadeira de criança, conquistar tudo aquilo que parecia improvável. O trabalho dos sonhos, a família perfeita e porque não viajar pelo espaço. Não cheguei a ser astronauta, não fui bombeiro e muito menos médico. Mas experimentei o novo, comecei do zero, fiz tudo e tudo de uma forma diferente.

Servi a aeronáutica, vendi jornais, verduras e picolé, trabalhei como ajudante na construção civil, fui operário de produção, pintor e até artesão. O meu primeiro patrimônio não foi nenhum castelo, vendi muito esterco e metal para adquiri-lo. Talvez toda essas funções não me permitiam chegar mais longe naquele momento.

Mas com certeza, me permitiu ter experiência suficiente para crescer com humildade, amadurecer, ter responsabilidades. Experimentar a minha capacidade de empreender, viver e estar à frente do tempo em que vivia.

E Você ? Tem sonhado com o quê ? Quais são os seus planos para chegar lá ? O que quer ser quando crescer?

Ficar parado não vai trazer nenhum plano inovador. Não lamente a sua sorte, não tenha vergonha do que faz. O trabalho é o que transforma você.

Posso dar-te um conselho?
Sonhe , experimente , faça o novo, busque a concretização dos teus desejos todos os dias. Escolha fazer o que você gosta, não apenas o que traz dinheiro, ele virá naturalmente através dos seus esforços, seja fiel aos seus valores, faça com amor e seja o melhor naquilo que faz.

Lembre-se: Você é o único responsável pelo seu destino. Coloque-se sempre em primeiro lugar. Ame o próximo na mesma proporção que se ama. Somos todos capazes de ser e fazer. Não deixe que façam por você, erre…erre de novo e através do erro, ganhe experiência.



Não seja tão duro com você mesmo quando tudo parecer difícil, volte a ser uma criança novamente, sem nenhum medo de responder aquela simples pergunta. "O que você quer ser quando crescer?"


“Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo apenas de ficar parado”. (Provérbio Chinês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...