Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Qual é o sentido da nossa vida?

Menino de 9 anos fala sobre o universo e o sentido da vida! (Ele quase que nos dá uma aula)

O produtor musical americano Zia Hassan gravou sua conversa com um garoto de 9 anos. O menino surpreende ao falar sobre o universo, a existência e o significado da vida enquanto brinca em um pátio. O vídeo já conquistou cerca de 130 mil visualizações no YouTube,  por conta de seu emocionante discurso sobre o sentido da vida e o universo. Ao ser indagado com questões como ‘é possível que existam múltiplos universos?’, ele responde: “você só pode criar teorias, você nunca saberá a verdade”.

Os apaixonados por ciência podem ouvir e conversar com esse garoto durante horas. É impressionante como alguém tão jovem possa argumentar sobre temas pouco discutidos entre muita gente. Em quatro minutos, o garoto fala sobre: “vida em outros planetas”, “múltiplos universos”, “destino e significado da vida”. Entre outros temas...

O que impressiona é a coerência e esclarecimento que existe dentro da visão de mundo de um menino com tão pouca idade. Ao ser questionado sobre qual é o significado das nossas vidas, o pequeno filósofo diz que “o sentido da sua vida é o que você faz dela. O quê você quer que sua vida seja? Ninguém pode decidir o que você vai fazer da sua vida, exceto você mesmo”.
 Assista abaixo ao vídeo legendado em português:



“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. (Cora Coralina)


ZIA HASSAN
Cantor e compositor, cineasta, produtor musical, blogueiro, podcaster, educador, desenhista sensorial e mágico de Washington, DC. Ele usa a arte para seu verdadeiro propósito: desvendar o universo. Suas canções foram comparados com David Wilcox, Ellis Paul, e Joni Mitchell em sua profundidade lírica e tons doces. (http://ziahassan.com/

Crédito da imagem: Reprodução/YouTube

http://madmag.com.br/2013/04/menino-de-9-anos-surpreende-ao-falar-sobre-a-vida-e-o-universo-assista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...