Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você sabe o que significa Coerência Cardíaca?


Coerência Cardíaca é um estado psicofisiológico caracterizado pela sincronia e equilíbrio entre o ritmo cardíaco, as emoções e algumas funções oscilatórias do corpo, como respiração e pressão arterial. Estudos científicos incluem outras características do estado de Coerência Cardíaca que auxiliam a harmonização dos sistemas hormonal, nervoso e o imunológico.

Exemplo: Imagine-se feliz, fazendo algo de que realmente gosta e lhe deixa satisfeito. Visualize-se, realizado, bem sucedido e de bem com você, com os outros e com a vida e naturalmente, todo o seu organismo funcionando em perfeita harmonia e sincronia com o universo e você se sentindo cada vez melhor. Sinta todos os sistemas...Circulatório, Digestório (Digestão), Endócrino (Hormônios), Sistema Excretor (Urinário), Sistema Linfático, Muscular, Nervoso, Reprodutor, Respiratório e Sistema Sensorial (Sentidos), funcionando  de forma saudável, harmoniosa, equilibrada e com mais vitalidade. Nesse estado de harmonia, o nosso ritmo cardíaco está em “coerência”, contribuindo para manter nossa saúde e sem estresse.

Sobre o Estresse

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% da população mundial sofre de estresse.
É considerado o “Mal do Século XXI” e principal causador do surgimento de doenças crônicas. A população brasileira alcança níveis alarmantes sendo considerado o segundo país que mais sofre de estresse no mundo, perdendo apenas para o Japão. Esta situação gera a necessidade de combate do estresse excessivo, busca de bem-estar e qualidade de vida.

Muitas profissões estão sujeitas a um elevado nível de estresse: profissionais da área da saúde, da tecnologia de informação, educadores e estudantes, polícia em geral, empresários, enfim, uma gama muito ampla de está submetida ao estresse excessivo, tendo como consequências sérios problemas de saúde física e mental.

De acordo com a Associação Brasileira de Estresse, mais de 50% das mortes ocorrem em razão de doenças ligadas ao estresse. Segundo a ISMA, International Stress Management Association, a população brasileira ocupa o segundo lugar no ranking dos mais estressados do mundo devido aos hábitos da vida moderna. Com base em um vasto estudo da literatura científica internacional, especializada em psicofisiologia, foi desenvolvido o treinamento do sistema nervoso autônomo por biofeedback. Seu treinamento é totalmente natural e sem contra-indicações, podendo ser aliado aos tratamentos convencionais ou a outras práticas de terapias alternativas-complementares.

Além da redução dos sintomas de estresse, outros efeitos foram relatados: redução de pressão alta, controle do diabetes, redução do colesterol, redução de ansiedade e depressão, déficit de atenção e hiperatividade, transtorno de aprendizagem. Os sintomas mais prevalentes do estresse são manifestados como: cansaço físico e emocional, irritação, angústia, sensação de estar sem forças e desmotivação. Pesquisas científicas revelam, cada vez mais, uma forte associação entre estresse excessivo e o desenvolvimento de várias doenças, como câncer, hipertensão, enfarte, úlceras, diabetes, entre outras.

Conheça o cardioEmotion® Home, produto que foi desenvolvido pela Neuropsicotronics, conhecida como NPT, para que você possa se exercitar em casa, de forma correta, a entrar e se manter no estado de Coerência Cardíaca, acessando o site: http://www.cardioemotion.com.br/home e obtendo todas as informações que necessita. 


Visite http://www.cardioemotion.com.br/home, que consta na lista dos sites favoritos e recomendados deste Blog e também no http://papeldemulher.spaceblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus, pois até mesmo sua sombra o abandonará quando você estiver na escuridão.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...