Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Eu não posso progredir senão algo ruim vai me acontecer - EFT


Uma pessoa se descobre não próspera como gostaria de ser.
Curioso como muitas vão buscar crenças sabotadoras, crenças limitantes, e me procuram para com EFT ajuda-las a cancelar estes impedimentos e seguirem o fluxo da prosperidade sem bloqueios!

(O EFT - Emotional Freedom Techniques (técnica para liberação emocional ou Tapping) - batidinhas nos pontos de energia,  é um método terapêutico que além de trabalhar através da linguagem verbal, opera nos terminais dos meridianos energéticos do nosso corpo, para eliminar sintomas e incômodos emocionais, físicos e, também, para melhorar nossa performance esportiva, artística, profissional e desempenho sexual. Este trabalho é feito através de pequenas batidinhas nos mesmos meridianos usados pela acupuntura chinesa, sem a utilização de agulhas).

Geralmente estas pessoas me dizem que vem aplicando o EFT incansavelmente para todas as crenças que conseguem conceber, para atingirem a tão desejada prosperidade. E querem que eu siga aplicando com eles, porque sentem que não conseguem dissolver todas as crenças
limitantes sozinhos.

Quando a gente aprende o verdadeiro EFT, o EFT oficial e autêntico, criado por Gary Craig, estas colocações perdem o sentido.

Todos querem cancelar, anular, todas as crenças limitantes, mas as pessoas não se perguntam, por que eu construí esta crença que me autolimita no caminho da prosperidade?

Toda crença que nos limita teve uma origem, tem sua função, tem sua razão de ser na biografia desta pessoa, e não está lá por acaso. Querer eliminar a crença sem conhecê-la melhor, saber que padrão de defesa ela representa, quando e como ela se originou, e o que a sustenta, é um caminho que não leva aonde se deseja ir.

Sim, nossas crenças limitantes são defesas que criamos em momentos traumáticos, difíceis, estressantes, para poder lidar com eles da melhor maneira possível. Se não voltamos para estes momentos do passado, e trabalhamos com EFT, todos que precisamos, não tem como tirar o alicerce que sustenta a crença limitante.

A prosperidade acontece tão logo liberamos a energia presa nas defesas (sensações, emoções e crenças). Para que esta energia possa ser investida nos nossos desejos. E uma vida segura, confortável, pode ser um destes desejos. É preciso, portanto compreender como esta crença se formou, como se sustenta, e que função tem no sentido de lidar com a dor e o sofrimento oriundos de situações traumáticas.

Por exemplo, uma crença como esta: “eu não posso progredir senão algo ruim vai me acontecer”, pode estar ligada a uma situação em que o pai da pessoa estagnou por algum motivo, e o filho sente que progredir implicaria na perda do amor do pai, seria quase um desrespeito em relação a ele. Precisamos trabalhar estas situações traumáticas vividas na infância e adolescência para permitir que a abundancia seja sentida como um direito, sem culpa, sem peso, sem vergonha.

Prosperidade é uma consequência logica de uma liberdade emocional!




http://www.emofre.com.br/






quarta-feira, 15 de março de 2017

Por que casais devem manter a intimidade em segredo?

Contar intimidades do casal para os outros pode arruinar seu relacionamento



Desabafar ou compartilhar segredos da vida a dois com um amigo próximo é algo comum e até mesmo bastante útil na hora de pedir conselhos, por exemplo. Mas exagerar na divulgação de informações e detalhes, sem sequer selecionar bem os confidentes, pode arruinar seu relacionamento.

Falar demais sobre a vida pessoal pode ser uma cilada que prejudica sua imagem entre amigos, familiares e até colega de trabalho. A situação ainda pode ser piorada quando outra pessoa é envolvida, no caso, seu parceiro ou parceira.

Se seu companheiro faz o tipo reservado, por exemplo, pode não gostar de ter suas intimidades reveladas a pessoas que mal conhece, mesmo quando são fatos aparentemente banais ou que não comprometedores.

A pessoa amada ainda pode se sentir traída ou magoada ao descobrir que você dá detalhes da vida a dois sem estar presente, abrindo espaço para a desconfiança e brigas que vão abalar a relação.

Se você tem o hábito de falar demais sobre suas intimidades com o parceiro, principalmente, sobre as brigas, pode acabar não sendo mais convidado para passeios entre casais de amigos, já que eles podem considerar que o seu relacionamento conturbado causará desconfortos e cenas desagradáveis em público.



É válido ainda entender que não são somente os defeitinhos e as brigas que devem ser mantidas somente entre os parceiros. Até mesmo elogios podem causar constrangimentos quando divulgados em público. Sua namorada, por exemplo, pode não gostar de saber que você conta a todos que vocês têm uma vida sexual intensa e que conta detalhes sobre as transas inesquecíveis entre quatro paredes.

Cultivar um bom relacionamento amoroso também significa respeitar a privacidade e os limites de cada um. Quando você mantém segredinhos com a pessoa amada e não abre toda a sua vida a estranhos, ainda garante o sentimento de que possui algo especial e que merece ser preservado em nome da confiança e da intimidade.

http://www.vix.com/pt/amor/542332/contar-intimidades-do-casal-para-os-outros-pode-arruinar-seu-relacionamento

Trair sem ser descoberto

 Como algumas pessoas conseguem trair sem ser pegas? Quais técnicas elas usam?

Tema universal em qualquer tipo de relacionamento amoroso, a traição ainda é uma das principais causas de separação entre os casais. Isso, claro, quando são descobertas. Afinal, algumas pessoas conseguem ser infiéis durante anos e com vários parceiros, sem nunca serem pegas. Como elas conseguem?
  
Quem já tem o “hábito” de trair e nunca ser flagrado normalmente é paciente, articulador e sabe planejar bem os próprios passos e os do parceiro. “Infiéis de carteirinha”, por exemplo, escolhem cuidadosamente os horários e os locais de encontro com os amantes para nunca despertar desconfiança ou correrem o risco de serem vistos.


Além disso, geralmente pensam em cada detalhe da traição e são capazes até de terem na manga desculpas certeiras se forem confrontados. Manter um amigo como álibi para escapadas ou histórias prontas e criadas previamente faz com que eles nunca sejam pegos de surpresa.


Quem costuma ser infiel sem ser descoberto ainda é bastante cuidadoso e não “brinca em serviço”. A pessoa que trai geralmente possui senhas de celular e computador difíceis de serem decodificadas, apagam vestígios de ligações e sites frequentados.

Pessoas que pulam a cerca constantemente e nunca são pegas tampouco se envolvem com colegas de trabalho, amigos em comum ou vizinhos. Elas sabem que as chances de serem flagradas aumentam muito em tais ciclos sociais e preferem procurar parceiros em territórios neutros.

É ainda difícil de desmascarar uma pessoa infiel quando ela sempre sai de casa e chega do trabalho todos os dias no mesmo horário e não dá “perdidos” no companheiro. Atenta, ela vai agendar encontros e escapadas em períodos que não pode ser rastreada, como horários de almoço, de segunda à sexta-feira.

Por fim, quem nunca é pego em flagrante normalmente possui um parceiro que vive a mesma situação, ou seja, também comprometido. Assim, ambos sabem exatamente o que querem, não fazem cobranças ou ameaças, já que estão no mesmo barco e procuram sigilo na mesma medida.