Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Teste: "Como os outros te enxergam"


São só 10 perguntinhas.  Então... Pegue lápis e papel, escreva os números de 1 a 10 e  depois vá escolhendo as letras de suas respostas e escreva-as ao lado dos  números.


1) Quando você s e sente melhor?
a) pela manhã
b) pela tarde e ao entardecer
c) tarde da noite

2) Você caminha  usualmente:
a)  razoavelmente rápido, com passos largos
b) razoavelmente rápido, com passos rapidos e curtos
c) menos rapido, cabeça erguida, olhando o mundo de  frente
d) menos rapido, cabeça baixa
e) muito devagar

3) Quando fala com as  pessoas você usualmente:
a) fica de braços cruzados
b)  fica com as mãos apertadas
c) com uma ou  ambas as mãos nos quadris
d) toca ou  empurra a pessoa com quem está falando
e)  brinca com a orelha, toca o queixo ou alisa cabelo

4) Quando relaxando,  você se senta:
a) com  os joelhos dobrados e as pernas bem juntas
b)  com as pernas cruzadas
c) com as pernas  estiradas ou retas
d) com uma perna dobrada  embaixo de você

5) Quando algo o diverte de verdade,  você reage com:
a) uma risada alta e satisfeita
b) uma  risada, mas não muito alta
c) com um riso  abafado
d) com um sorriso encabulado

6) Quando você vai a uma festa ou encontro social você:
a) Faz uma entrada ruidosa para  que todo mundo perceba
b) faz uma entrada  silenciosa, procurando por um conhecido
c) faz a entrada o mais silenciosa possível, tentando não ser percebido

7) Você está trabalhando muito, muito concentrado, e é interrompido, você:
a) aceita bem a interrupção
b) sente-se extremamente irritado
c) varia entre estes extremos

8) Qual destas cores você gosta mais?
a) vermelho ou laranja
b) preto
c) amarelo ou azul claro
d) verde
e) azul escuro ou roxo
f) branco
g) marrom ou cinza

9) Quando você está na cama, à noite, naqueles minutos finais antes de dormir, você:
a) fica espichado de costas
b) fica espichado de barriga para baixo
c) fica de lado e ligeiramente curvado
d) com a cabeça em cima do braço
e) com a cabeça sob os lençóis

10) Você freqüentemente sonha que está:
a) caindo
b) brigando ou discutindo
c) procurando alguém ou alguma coisa
d) voando ou flutuando
e) você tem um sono sem sonhos
f) seus sonhos são geralmente agradáveis

PONTUAÇÃO  (só olhe depois de responder)
1)   a-2  b-4  c-6
2)   a-6  b-4  c-7  d-2  e-1
3)   a-4  b-2  c-5  d-7  e-6
4)   a-4  b-6  c-2  d-1
5)   a-6  b-4  c-3  d-5  e-2
6)   a-6  b-4  c-2
7)   a-6  b-4  c-2
8)   a-6  b-7  c-5  d-4  e-3  f-2  g-1
9)   a-7  b-6  c-4  d-2  e-1
10) a-4  b-2  c-3  d-5  e-6  f-1

Agora some seus pontos e confira o resultado abaixo. Boa analise!

...  Interpretação:

Acima de 60 pontos: Os outros o vêem como alguém  que eles precisam ter cuidado no convívio. Você é visto como vaidoso, autocentrado, e alguém que é excessivamente dominador. Os outros podem  mesmo admirá-lo, querendo até mesmo ser um pouco como você, mas não lhe têm  confiança e hesitam envolver-se mais profundamente com você.

De 51 a 60 pontos: Os outros o vêem como alguém excitante, altamente volátil, com uma personalidade impulsiva; um líder natural, que é rápido para tomar decisões, embora nem sempre as decisões acertadas. Eles o enxergam como ousado e aventureiro; alguém que sempre experimentará algo uma vez pelo menos; alguém que  corre riscos e aprecia a aventura. Eles apreciam estar em sua companhia  pelo excitamento que você irradia.

De 41 a 50 pontos: Os outros o vêem como atrevido, vivaz, charmoso, divertido, prático e sempre interessante; alguém que está constantemente no centro das atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não lhe deixar subir a cabeça. Também o vêem como bondoso, atencioso, delicado, compreensivo; alguém que sempre os anima e os ajuda.

De 31 a 40 pontos: Os outros o vêem como sensível, cauteloso, cuidadoso e prático. Eles o enxergam como inteligente, dotado, talentoso, mas modesto... Não   uma pessoa que faça amizades rapidamente ou facilmente, mas alguém que é extremamente leal aos amigos que faz e, de quem espera a mesma lealdade de volta. Aqueles que realmente o conhecem compreendem que é difícil abalar a sua lealdade para os amigos, mas também que leva um bom tempo para superar uma lealdade abalada.
  
De 21 a 30 pontos: Os outros o vêem como meticuloso e exigente. Eles o enxergam como cauteloso, extremamente cuidadoso e um trabalhador vagaroso perseverante. Eles ficariam surpresos se você fizesse alguma coisa impulsiva ou de momento, esperando que você examine tudo cuidadosamente de todos os ângulos e usualmente vote contra. Eles pensam que esta reação é causada em parte pela sua natureza.

Menos de 21 pontos: As pessoas o vêem como tímido, nervoso,  indeciso, alguém de quem precisam tomar conta, alguém que está sempre  esperando que os outros tomem as decisões e que não quer se envolver com  pessoas ou coisas. Eles o enxergam como um preocupado que sempre enxerga  problemas onde não existem. Algumas pessoas o acham um chato. Somente quem o  conhece bem acha que você não é.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

MENSAGENS E REFLEXÕES - Brahma Kumaris e Outros


Artes da vida

Ser completo é quando cada ação torna-se uma arte na sua forma prática. E quais são as artes da vida? As artes de: permanecer despreocupado, lidar e se comportar, manter-se saudável, ensinar, escrever, dar sustento, progredir, fazer as pessoas sorrirem, aceitar, governar, fazer o melhor do desperdício, transformar, liderar, ganhar o coração dos outros, dar uma palestra. Ao praticar esses 16 exemplos de artes, cada ato pode se tornar uma atividade divina.

Equilíbrio

Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.

Discernir

Discernir é entender a essência, é diferenciar o ouro autêntico do falso. Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto, deixo de entendê-la e começo a distorcê-la. Todas as situações têm suas raízes históricas, seus efeitos presentes e suas implicações futuras. Discernir é considerar as inter-relações de todos os ingredientes de uma situação. Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus interesses, sou consumido pelo calor do momento, deixo de ver as conseqüências dos meus atos.

Coragem

Não é fácil nadar no mar. Mesmo que você seja capaz de atravessar as ondas, o que haverá além delas? Todos os tipos de criaturas; peixes grandes e pequenos. Seus próprios pensamentos e traços indesejáveis de personalidade. Coisas velhas que aparecem na frente de você. Se isso acontecer, não fique afetado ou distraído com elas. Tenha coragem. Vá além de tudo isso ao praticar a consciência de ser uma alma. À medida que você mergulha fundo, maravilhas são encontradas.

Doçura

Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem no fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, lábios que falam apenas a essência das coisas. Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar. A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobri-lo.

Deus


   

Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você!Jamais você está desamparado. Nunca está só. Não permita que a mágoa o perturbe, procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você. Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho e, há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas. (C.Torres Pastorinho)

Um antigo provérbio diz:

"Se semeio urtigas, não posso colher rosas".

É através das minhas ações que o mundo reage a mim.
Elas plantam as sementes do meu futuro.
Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas.
Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos.
É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.
Deveríamos deixar que todas as nossas ações fossem para edificar ao invés de violentar.

Ser humano
Verdadeiros seres humanos são aqueles que tratam seus companheiros com equanimidade, sinceridade, gentileza, tato, respeito e amor. Isto é espiritualidade na ação. A pessoa que corporifica tais qualidades torna-se próxima à natureza de Deus. A distância entre a verdade dela e a verdade Dele é de apenas um pensamento.

Autoestima
Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si. O mundo agradecerá o seu trabalho.

Preocupações
Quando aprendemos a ser despreocupado, ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.

Amor (Incondicional)
(filme Sempre ao seu lado - Ricahrd Gere e Hachiko)
O amor é confundido com desejo, apego, dependência e identificação. São essas quatro ilusões que nos mantêm na busca por amor. O que leva tempo para percebermos é que a jóia da coroa do espírito humano não pode ser encontrada em qualquer lugar, mas em nosso próprio coração. Procurar por amor é evitar o amor. Como podemos conhecer o amor quando continuamos a acreditar equivocadamente que precisamos adquiri-lo, merecê-lo ou até mesmo ganhá-lo? Intuitivamente sabemos que é só através da abertura do coração e na doação de nós mesmos, sem condição, que o amor pode começar a fluir para dentro e através de nossa vida.

Em um mundo melhor, a lei natural é a do amor e em uma pessoa melhor, a natureza natural é amorosa. Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e profundidade. O amor espiritual nos leva ao silêncio e este silêncio tem o poder de unir, orientar e liberar as pessoas. Quando o amor é aliado à fé, isso cria uma forte fundação para iniciativa e ação. O amor é um catalisador para mudanças, desenvolvimento e conquistas. - Mike George (texto adaptado)

Pensamentos
Qualquer pensamento que você tenha para o seu próprio progresso, Deus o tornará possível. Qualquer pensamento que você tenha para o benefício do mundo, Deus o tornará prático. Apenas crie pensamentos do tipo certo e assista a maravilha. Não se canse com outros pensamentos. Nossa vida deveria ser para dar felicidade aos outros e boas vibrações para o mundo inteiro. Quando temos pensamentos puros e elevados, recebemos cooperação amorosa uns dos outros. O que pensamos torna-se prático.

Especialidade
Quanto mais você usar suas especialidades através dos pensamentos, palavras e ações, mais elas crescem. Usar as especialidades para servir os outros significa receber milhares de frutos de apenas uma semente. Por isso procure não manter suas especialidades na forma de semente, mas plante-as no solo do serviço de beneficiar o mundo. Assim você se tornará a personificação desse fruto, ou seja, a personificação do sucesso.

Cura
A  cura   do   temor   está   na   consciência   da   coragem;   a   cura   da   ira,   na consciência da paz; a cura da fraqueza, na consciência da força; a cura da doença, na consciência da saúde. Doenças   físicas  ou mentais   renitentes   têm  sempre  uma  raiz  profunda no subconsciente.  A doença poderá ser curada ao se arrancar as suas raízes escondidas. É por isto que todas as afirmações da mente consciente devem ser suficientemente  impressivas para permear o subconsciente,  o qual,  de volta, automaticamente, influencia a mente consciente. As fortes afirmações conscientes   têm,  assim,  uma  reação  sobre a mente e o corpo através  do agente do  subconsciente.  As afirmações  ainda mais   fortes alcançam,  não somente o subconsciente, mas também a mente superconsciente – o depósito mágico dos poderes miraculosos.

Fonte: site Brahma Kumaris 

A Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, conhecida no Brasil como Organização Brahma Kumaris, é uma entidade não governamental criada na Índia em 1937, com o objetivo de promover valores humanos, morais e espirituais universais. Está presente de forma oficial em 103 países e desenvolve atividades, sem sedes, em outros 25 países. Realiza um amplo espectro de programas educativos que melhoram a qualidade de vida dos indivíduos, da família e da comunidade, independente de cor, gênero, idade e tradições políticas e religiosas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...